A maioria dos novos líderes das empresas familiares foi buscar conhecimento e experiência fora do grupo antes de assumir um posto de comando. Esta geração também está muito atenta a sua qualificação e consciente de que por levar o nome da família precisa ser melhor do que os que estão à frente da empresa. Esses são alguns dos resultados identificados em pesquisa com 286 empresas no Mundo, das quais 40 brasileiras.
A diretora do Centro de Governança das Empresas Familiares da PwC, Mary Nicoliello, foi entrevistada pelo jornalista Mílton Jung, no Mundo Corporativo, da CBN, e disse que “esses novos líderes se preparam olhando sempre uma causa maior, eles não querem simplesmente gerar retorno financeiro, eles querem um legado, um propósito”.
O resultado completo da pesquisa você encontra aqui: www.pwc.com/nextgen.
O Mundo Corporativo pode ser assistido ao vivo, às quartas-feiras, no site cbn.com.br. O quadro é reproduzido aos sábados no Jornal da CBN. Colaboraram com o Mundo Corporativo Alessandra Dias, Carlos Mesquita e Débora Gonçalves.