
“A gente se relaciona com homens ou com amigos? Você é casado com uma mulher ou casado com a sua esposa? Você precisa de marcas, você se relaciona mais profundamente com pessoas que você confia. A mesma relação você estabelece com as marcas. Você se relaciona com marcas que você confia, com marcas que você tem experiências. A gente sempre experimenta, mas ao longo dessas experimentações, a gente vai mantendo na nossa vida as marcas que fazem diferença, que se identificam com a gente de alguma forma”. Esta é uma das recomendações de Leonardo Lanzetta, sócio-diretor-executivo da Dia Comunicação e vice-presidente de agências do Popai Brasil, entrevistado do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Ele lembra que existe uma infinidade de ferramentas na busca da fidelização, mas o importante é estabelecer conexões entre marcas e pessoas se colocando nos sapatos das pessoas. Na entrevista, Lanzetta fala de casos de sucesso na construção de um relacionamento saudável com os clientes como os desenvolvidos pela Coca-Cola com a marca Guaraná Jesus, no Maranhão, e da Drogaria São Paulo na criação de um porta-pilhas.
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail [email protected] e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.